A gestão do conhecimento e as expertizes desenvolvidas no ensino superior

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Dossiê
Classficação
Nível teórico
Data
2017
Título do Períodico
Revista online de Política e Gestão Educacional
ISSN
1519-9029
Página(s)/e-location
677-690
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
21
n. esp.1
out.
Resumo
O artigo aprofunda reflexões sobre a gestão do conhecimento frente às inovações tecnológicas, descrevendo aspectos da sociedade atual na busca pela aquisição e estruturação de habilidades para atender um mercado de trabalho em constante mudança. Em um universo laboral cada vez mais empreendedor, o aprimoramento contínuo da força de trabalho para incorporar tecnologias inovadoras é exigência capaz de fazer diferença para ingresso e permanência em organizações complexas.

The article deepens Reflections on knowledge management in front of technological innovations, describing aspects of the current society in the quest for acquiring and structuring skills to meet a constantly changing labour market. In an increasingly enterprising labor universe, continuous improvement of the workforce to incorporate innovative technologies is a requirement that can make a difference for ingress and permanence in complex organizations.

El artículo profundiza las reflexiones sobre la gestión del conocimiento frente a las innovaciones tecnológicas, describiendo aspectos de la sociedad actual en la búsqueda de adquirir y estructurar las destrezas para satisfacer un mercado laboral en constante cambio. En un universo laboral cada vez más emprendedor, la mejora continua de la fuerza de trabajo para incorporar tecnologías innovadoras es un requisito que puede marcar la diferencia en el ingreso y permanencia en organizaciones complejas.
Descrição
Palavras-chave
Conhecimento, Gestão, Ensino superior, Knowledge, Management, Higher education, Conocimiento, Gestión, Enseñanza superior
Citação
CUNHA, Arielly Kizzy; CRUZ, José Anderson Santos; BIZELLI, José Luís. A gestão do conhecimento e as expertizes desenvolvidas no ensino superior. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. n. esp.1, p. 677-690, out. 2017. https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp1.out.2017.10442. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/10442. Acesso em: 2022-10-04