Leitura, escola e o compromisso do professor: entre preocupações e provocações

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2017
ORCID
Título do Períodico
Revista online de Política e Gestão Educacional
ISSN
1519-9029
Página(s)/e-location
248-258
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
21
1
jan./abr.
Resumo
Este trabalho discute a problemática que envolve o hábito da leitura na Educação Básica. Tem como objetivo discutir questões relacionadas às dificuldades de leitura bem como o papel da escola e dos professores na minimização do problema em questão. Com base em pesquisas e ensaios relevantes sobre o tema, explicita o tema a partir do conceito de leitura e sua utilização no cotidiano do aluno.

This paper discusses the problems involving the habit of reading in basic education. Aims to discuss issues related to reading difficulties as well as the role of the school and teachers on minimization of the problem in question. Based on research and relevant trials on the subject, explains the theme from the concept of reading and your everyday use of the student.

Este trabajo discute la problemática que implica el hábito de la lectura en la educación básica. Su objetivo es debatir cuestiones relacionadas con las dificultades de la lectura y el papel de la escuela y de los docentes en la minimización del problema en cuestión. Basándose en investigaciones y ensayos relevantes sobre el tema, explica el tema del concepto de la lectura y su uso en la vida cotidiana del estudiante.
Descrição
Palavras-chave
Leitura, Aprendizagem, Dificuldades de leitura, Reading, Learning, Reading difficulties, Lectura, Aprendizaje, Dificultades para leer
Citação
SANTOS, Cícera Maria dos; MORAES, Cloves Santos de; MAGALHÃES, Célia de Jesus Silva. Leitura, escola e o compromisso do professor: entre preocupações e provocações. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 1, p. 248-258, jan/abr. 2017. https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n1.2017.9731. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9731. Acesso em: 2022-10-04