Cultura escolar e práticas sociais: episódios cotidianos da vida escolar e a transição para a adolescência

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigo
Classficação
Nível técnico
Data
2009
ORCID
Título do Períodico
Educação e Pesquisa
ISSN
1678-4634
Página(s)/e-location
369-380
Idioma(s)
pt, pt
Fonte
Fonte
São Paulo
35
2
maio/ago.
Resumo
It is a commonly held position that culture plays a central role in the psychological development of human beings. Considering the plural nature of the socio-institutional contexts that take part in the configuration of a specific cultural context, it bec

É posição corrente que a cultura tem papel central no desenvolvimento psicológico do ser humano. Considerando-se o caráter plural dos contextos socioinstitucionais que participam da configuração de um contexto cultural particular, torna-se fundamental inv
Descrição
Palavras-chave
Schooling, Subjectivity, Development transitions, Escolarização, Subjetividade, Transições de desenvolvimento
Citação
CAMPOLINA, Luciana de Oliveira; OLIVEIRA, Maria Cláudia Santos Lopes de. Cultura escolar e práticas sociais: episódios cotidianos da vida escolar e a transição para a adolescência. Educação e Pesquisa , São Paulo, v.35, n. 2, p. 369-380, maio/ago. 2009. https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000200010. Disponível em: https://www.scielo.br/j/ep/a/NN3vs8Y549j7dncT6zvp94n/abstract/?lang=pt. Acesso: 2021-06-10