Polícia militar como solução para violência escolar: uma análise da reação docente

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2016
ORCID
Título do Períodico
Revista online de Política e Gestão Educacional
ISSN
1519-9029
Página(s)/e-location
623-642
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
20
3
set./dez.
Resumo
Diante do aumento do fenômeno da violência escolar foi iniciado, em 2011, na Rede estadual de ensino do Rio de Janeiro, o Programa Estadual de Integração na Segurança. O objetivo da pesquisa foi analisar a reação dos docentes frente ao programa. A pesquisa resultou numa investigação qualitativa de base explicativa, tendo como instrumento de coleta de dados entrevistas semi-estruturadas.

Given the increase in the phenomenon of school violence, the State Safety Integration Program was launched in 2011 in the Rio de Janeiro State Education Network. The objective of the research was to analyze the teachers' reaction to the program. The research resulted in a qualitative investigation with an explanatory basis, and semi-structured interviews were used as an instrument of data collection.

Ante el aumento del fenómeno de la violencia escolar, en 2011 se inició el Programa Estatal de Integración de la Seguridad en la Red Educativa del Estado de Río de Janeiro. El objetivo de la investigación era analizar la reacción de los profesores al programa. La investigación resultó ser una investigación cualitativa de base explicativa, teniendo como instrumento de recolección de datos entrevistas semiestructuradas.
Descrição
Palavras-chave
Reforma gerencial, Polícia militar, Reação docente, Managerial reform, Military police, Teachers' reaction, Reforma de la gestión, Policía militar, La reacción de los profesores
Citação
LAMOSA, Rodrigo de Azevedo Cruz; GUIMARÃES, Paula Cristina Pereira. Polícia militar como solução para violência escolar: uma análise da reação docente. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 20, n. 3, p. 623-642, set/dez. 2016. https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n3.9683. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9683. Acesso em: 2022-10-04