Educação em tempo integral em uma escola de educação infantil de Santa Maria-RS: diálogos possíveis

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2016
ORCID
Título do Períodico
Revista online de Política e Gestão Educacional
ISSN
1519-9029
Página(s)/e-location
579-599
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
20
3
set./dez.
Resumo
Esta pesquisa trata sobre a Educação em Tempo Integral na Educação Infantil de uma Escola Municipal da cidade de Santa Maria - RS. Tem como objetivo compreender a proposta educativa realizada com as crianças que permanecem em Tempo Integral na escola. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, a qual objetivou compreender da organização do trabalho docente e da equipe gestora, em especial da direção, tendo em vista o Turno Integral.

This research deals with Full-Time Education in Early Childhood Education in a Municipal School in the city of Santa Maria - RS. It aims to understand the educational proposal made with the children who remain full-time in school. The methodology used was qualitative research, which aimed to understand the organization of the work of teachers and the management team, especially the direction, in view of the Full Time.

Esta investigación trata de la Educación a Tiempo Completo en Educación Infantil en una Escuela Municipal de la ciudad de Santa María - RS. Su objetivo es comprender la propuesta educativa realizada con los niños que permanecen a tiempo completo en la escuela. La metodología utilizada fue la investigación cualitativa, que tenía como objetivo comprender la organización del trabajo de los profesores y el equipo de gestión, especialmente la dirección, en vista del Tiempo Completo.
Descrição
Palavras-chave
Educação em tempo integral, Educação infantil, Gestão escolar, Políticas públicas, Full-time education, Early childhood education, School management, Public policies, Educación a tiempo completo, Educación Infantil, Gestión de la escuela, Políticas públicas
Citação
ANDRADE, Natália Desconsi de; WIEBUSCH, Andressa ; SEGAT, Taciana Camera. Educação em tempo integral em uma escola de educação infantil de Santa Maria-RS: diálogos possíveis. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 20, n. 3, p. 579-599, set/dez. 2016. https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n3.9760. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9760. Acesso em: 2022-10-04