A sala de aula como campo de pesquisa: aproximações e a utilização de equipamentos digitais

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigo
Classficação
Nível metodológico
Data
2009
ORCID
Título do Períodico
Educação e Pesquisa
ISSN
1678-4634
Página(s)/e-location
113-128
Idioma(s)
pt, pt
Fonte
Fonte
São Paulo
35
1
jan./abr.
Resumo
This article offers considerations of a methodological order about classroom observation studies carried out in 2002 and 2005 in the city of São Paulo and in the 2006/2007 academic year in two French cities. Based on the methodology employed in these stud

Este artigo apresenta considerações de ordem metodológica sobre pesquisas de observação de sala de aula realizadas na cidade de São Paulo, em 2002 e 2005, e em duas cidades francesas, no ano letivo 2006-2007. Com base na metodologia utilizada nessas pesqu
Descrição
Palavras-chave
Classroom observation methodology, Interpretive participative observation, Representations, Metodologia de observação de sala de aula, Observação participante interpretativa, Representações
Citação
CARDOSO, Oldimar; PENIN, Sonia Teresinha de Sousa. A sala de aula como campo de pesquisa: aproximações e a utilização de equipamentos digitais. Educação e Pesquisa , São Paulo, v.35, n. 1, p. 113-128, jan./abr. 2009. https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000100008. Disponível em: https://www.scielo.br/j/ep/a/JD9RgW6qjHRzSrvcF4HN5kH/abstract/?lang=pt. Acesso: 2021-06-10