Ensino técnico na modalidade a distância: um retrato do atendimento e das políticas públicas para a educação profissional paulista

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Tipo
Dossiê
Classficação
Nível teórico
Data
2017
ORCID
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
1234-1242
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
12
n. esp. 2
ago.
Resumo
Apresenta um recorte sobre a situação atual do ensino técnico na modalidade a distância em escolas técnicas estaduais. Por meio de pesquisa documental, demonstra que a oferta pública de matrículas na modalidade praticamente dobrou no período compreendido entre 2010 e 2016, revelando as iniciativas de investimento e as orientações de políticas públicas do Estado de São Paulo.

This article presents a clipping about the current situation of vocational education in E-learning based in State of São Paulo Technical Schools. Through documentary research, it shows that the public offering of the modality increased double between 2010 and 2016, revealing the investment initiatives and public policy guidelines of the State.

Presenta un recorte sobre la situación actual de la formación profesional técnica en la modalidad a distancia en escuelas estatales. Por medio de investigación documental, demuestra que la oferta pública de matriculaciones en la modalidad prácticamente se duplicó en el período comprendido entre 2010 y 2016, revelando las iniciativas de inversión y las orientaciones de políticas públicas del Estado de São Paulo.
Descrição
Palavras-chave
Educação profissional, Educação a distância, Políticas públicas, Vocational education, E-learning, Public policy, Formación profesional, Educación a distancia, Politicas públicas
Citação
CONSTANTINO, Paulo; POLENTINE, Márcia Regina de Oliveira. Ensino técnico na modalidade a distância: um retrato do atendimento e das políticas públicas para a educação profissional paulista. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 12, n. n. esp. 2, p. 1234-1242, ago. 2017. https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n.esp.2.10292. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/10292. Acesso em: 2022-09-29