Educar pela pesquisa na disciplina de seminário integrado: um olhar diferenciado sobre o ensino médio noturno

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível metodológico
Data
2017
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
933-951
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
12
2
abr./jun.
Resumo
O artigo tem a intenção de apresentar uma proposta de trabalho pautada pelo educar pela pesquisa, realizada com alunos do terceiro ano noturno do ensino médio politécnico de uma Escola Estadual do município de Camaquã - RS. A iniciativa deu-se em virtude da vontade de prover estimulo a alunos, em sua maioria trabalhadores, os quais, cansados da jornada de trabalho, acabam perdendo interesse pelos estudos.

The article intends to propose a work guided by education through research conducted with students of the third year of high night polytechnics of a state school in the city of Camaquã-RS. The initiative took place because of the desire to provide encouragement to students, mostly workers, who, tired of the working day, they lose interest in studies.

En este artículo se propone presentar un trabajo guiado por la educación a través de la investigación llevada a cabo con los estudiantes del tercer año de politécnicos altos nocturnos de un colegio público en la ciudad de Camaquã-RS. La iniciativa se llevó a cabo debido a la voluntad de ofrecer aliento a los estudiantes, en su mayoría trabajadores, que, cansado de la jornada de trabajo, pierden interés en los estudios.
Descrição
Palavras-chave
Educar pela pesquisa, Ensino noturno, Seminário integrado, Education through research, Night courses, Integrated seminar, Educación a través de la investigación, Cursos nocturnos, Seminario integrado
Citação
MICHELS, Josué; BARBOSA, Gabriela Ribeiro; FARIAS, Maria Eloisa Farias. Educar pela pesquisa na disciplina de seminário integrado: um olhar diferenciado sobre o ensino médio noturno. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 12, n. 2, p. 933-951, abr/jun. 2017. https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n2.8737. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8737. Acesso em: 2022-09-29