Ensino de biotecnologia: o conhecimento docente e abordagem na perspectiva do exame nacional do ensino médio
Carregando...
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2017
ORCID
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
776-792
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
12
2
abr./jun.
12
2
abr./jun.
Resumo
O Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM busca que as escolas adotem um ensino interdisciplinar e contextualizado, sendo requisito para o ingresso em instituições de ensino superior. Dentro da Biologia existe uma área denominada de Biotecnologia, que se relaciona com diversas atividades tecnológicas, importantes para a sociedade, porém com questões éticas, sociais, políticas, entre outras.
The National Secondary Education Examination (Exame Nacional do Ensino Médio- ENEM) aims that schools adopt an interdisciplinary and contextualized education, being a requirement for entry into higher education institutions. In biology there is an area named Biotechnology, that relates to several technological activities important to society, but with ethical, social, political questions, among others.
El Examen Nacional de Educación Media-ENEM busca que las escuelas adopten una educación interdisciplinar y contextualizada, siendo requisito para el ingreso a instituciones de educación superior. Dentro de la biología, existe un área denominada Biotecnología que se relaciona con diversas actividades tecnológicas, importantes para la sociedad con preguntas éticas, sociales, políticas, entre otras.
The National Secondary Education Examination (Exame Nacional do Ensino Médio- ENEM) aims that schools adopt an interdisciplinary and contextualized education, being a requirement for entry into higher education institutions. In biology there is an area named Biotechnology, that relates to several technological activities important to society, but with ethical, social, political questions, among others.
El Examen Nacional de Educación Media-ENEM busca que las escuelas adopten una educación interdisciplinar y contextualizada, siendo requisito para el ingreso a instituciones de educación superior. Dentro de la biología, existe un área denominada Biotecnología que se relaciona con diversas actividades tecnológicas, importantes para la sociedad con preguntas éticas, sociales, políticas, entre otras.
Descrição
Palavras-chave
Ensino, Aprendizagem, Biologia, Contextualização, Teaching, Learning, Biology, Contextualization, Educación, Aprendizaje, Biología, Contextualización
Citação
PINHEIRO, João Paulo Silva; PANTOJA, Lydia Dayanne Maia; VANDERLEY, Carminda Sandra Brito Salmito. Ensino de biotecnologia: o conhecimento docente e abordagem na perspectiva do exame nacional do ensino médio. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 12, n. 2, p. 776-792, abr/jun. 2017. https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n2.8361. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8361. Acesso em: 2022-09-29