Interdisciplinaridade, currículo e tecnologia: um estudo sobre práticas pedagógicas no ensino fundamental

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2017
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
708-721
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
12
2
abr./jun.
Resumo
O presente estudo discute a relação entre Currículo, Interdisciplinaridade e Tecnologia a partir de uma perspectiva epistemológica, metodológica e ontológica. Fundamentado nos estudos de Sacristán (2000) e Moreira e Silva (1999) apresenta-se as principais teorias de currículo e suas implicações no cotidiano da escola.

In this study is discussed the relationship between curriculum, Interdisciplinarity, and Technology based upon an epistemological, methodological, and ontological perspective. Reasoned on the studies by Sacristán (2000), and Moreira and Silva (1990), this work reports the main theories to the curriculum and their applications on the everyday school.

Este estudio analiza la relación entre el Curriculo, la Interdisciplinariedad y la Tecnología desde una abordaje epistemológica, metodológica y ontológica. Con base en estudios de Sacristán (2000); Moreira y Silva (1999) presenta las principales teorías curriculares y sus implicaciones en la rutina de la escuela.
Descrição
Palavras-chave
Currículo, Interdisciplinaridade, Tecnologia, Ensino fundamental, Curriculum, Interdisciplinarity, Technology, Elementary and middle school, Curriculo, Interdisciplinariedad, Tecnología, Escuela
Citação
SOUZA, Mariana Aranha de; FAZENDA, Ivani Catarina Arantes. Interdisciplinaridade, currículo e tecnologia: um estudo sobre práticas pedagógicas no ensino fundamental. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 12, n. 2, p. 708-721, abr/jun. 2017. https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n2.8303. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8303. Acesso em: 2022-09-29