Escolas públicas do município de Curitiba: as novas tecnologias nas escolas de tempo integral

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Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2017
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
350-370
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
12
1
jan./mar.
Resumo
O artigo teve como objetivo identificar a contribuição da formação inicial para a efetivação de práticas pedagógicas inovadoras no contexto da escola de tempo integral. O referencial teórico baseou-se na formação inicial dos professores e no uso das novas tecnologias com os alunos das escolas de tempo integral.

The objective of this article was to identify the contribution of the initial training for the realization of innovative teaching practices in the context of school full-time. The theoretical framework of this study was based on the initial training of teachers and the use of new technologies with students from schools that offer extension of the residence time / day of the student.

El objetivo del trabajo fue identificar la contribución de la formación inicial para la realización de prácticas de enseñanza innovadoras en el contexto de la escuela a tiempo completo. El marco teórico se basa en la formación inicial de los maestros y el uso de las nuevas tecnologías con los alumnos de las escuelas de tiempo completo.
Descrição
Palavras-chave
Tecnologias da informação e comunicação, Formação de professores, Educação em tempo integral, Information and communication technology, Teacher training, Full-time education, Tecnologías de la información y comunicación, Formación de profesores, Educación a tiempo completo
Citação
ZAIONZ, Rozane Rocha; MOREIRA, Herivelto. Escolas públicas do município de Curitiba: as novas tecnologias nas escolas de tempo integral. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 12, n. 1, p. 350-370, jan/mar. 2017. https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n1.8476. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8476. Acesso em: 2022-09-29