Gestão do conhecimento na educação a distância: propondo competências para o nível operacional

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2017
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
332-349
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
12
1
jan./mar.
Resumo
A modalidade a distância fez surgir uma nova gama de profissionais, que assumem papeis diversos. O presente artigo resulta de um estudo sobre as competências da tutoria e do gestor de tutoria em cursos de pós-graduação de uma Instituição de Ensino Superior.

The distance education mode has givenrise to a new range of professionals who take on various roles and classifications, depending on the educational institution, but relevant to business success. The study aims to propose pedagogical and technical support skills for tutoring and mentoring positions management.

La Educación a Distancia (EAD) ha reconfigurado el significado de la enseñanza y el aprendizaje necesitando de nuevos protagonistas y modelos de gestión basado en el conocimiento y las habilidades que incluyen capacidad/aptitud técnica y de comportamiento. Este artículo é resultado de un estudio para levantamiento sobre las habilidades de tutoría y gestor de formación en cursos de post-grado en una institución de educación superior.
Descrição
Palavras-chave
Educação a distância, Liderança, Gestão do conhecimento, Competências, Tutoria, Distance education, Leadership, Knowledge management, Skills, Mentoring, Educación a distancia, Liderazgo, Gestión de los conocimientos, Habilidades, Tutoría
Citação
ALMEIDA, Siderly do Carmo Dahle de; SANTOS, Andreia Mileski Zuliani. Gestão do conhecimento na educação a distância: propondo competências para o nível operacional. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 12, n. 1, p. 332-349, jan/mar. 2017. https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n1.8282. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8282. Acesso em: 2022-09-29