Proposta para construção de objeto de aprendizagem como apoio ao ensino de arte

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2017
ORCID
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
2273-2291
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
12
4
out./dez.
Resumo
A abrangência da arte como linguagem instituída é capaz de servir aos mais diversos contextos, nos traz subsídios para a compreende-la como área de conhecimento, com códigos e saberes próprios que, ao estar inserida nos currículos escolares demanda que seja atualizada ao ambiente contemporâneo de educação, integrando-se aos suportes digitais como possíveis recursos de expressão e comunicação, redesenhando o ensino de arte de forma contemporânea a partir do uso da tecnologia em sala de aula.

The comprehensiveness of art as a language instituted and capable of serving the most diverse contexts, brings us to understand it as an area of knowledge, with its own codes and knowledge, which, being inserted in the school curricula, demands that it be updated to the contemporary environment of Education, integrating digital media as possible resources for expression and communication, redesigning the teaching of art in a contemporary way from the use of technology in the classroom.

El alcance del arte como lenguaje instituido y capaz de servir a los más diversos contextos, nos trae subsidios para comprenderla como área de conocimiento, con códigos y saberes propios que, al estar inserta en los currículos escolares, demanda que sea actualizada al ambiente contemporáneo de Que se integran a los soportes digitales como posibles recursos de expresión y comunicación, rediseñando la enseñanza de arte de forma contemporánea a partir del uso de la tecnología en el aula.
Descrição
Palavras-chave
Objeto de aprendizagem, Abordagem triangular, Arte, Learning object, Triangular approach, Art, Objeto de aprendizaje, Enfoque triangular, Arte
Citação
AMÉRICO, Marcos; MAGNONI, Maria da Graça Mello; DE GRANDE, Fernando Chade; DE GRANDE, Elizabeth Rossi. Proposta para construção de objeto de aprendizagem como apoio ao ensino de arte. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 12, n. 4, p. 2273-2291, out/dez. 2017. https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n4.out./dez.2017.10167. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/10167. Acesso em: 2022-09-29