Estágios obrigatórios no curso de ciências sociais: reflexões acerca da formação docente

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2017
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
2044-2057
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
12
4
out./dez.
Resumo
A disciplina de Sociologia, por apresentar um caráter crítico e reflexivo, pode proporcionar aos alunos o desenvolvimento de elementos essenciais e indispensáveis à sua formação cidadã.

Sociology, for being critical and reflective, can provide to students essential and indispensable elements to their citizenship education. The professor of Sociology plays a fundamental role in the formation of these young citizens.

La disciplina de Sociología, por presentar un carácter crítico y reflexivo, proporciona a los alumnos el desarrollo de elementos esenciales e indispensables para su formación ciudadana.
Descrição
Palavras-chave
Ciências sociais, Ensino, Estágio obrigatório, Formação docente, Social sciences, Teaching, Mandatory Internships, Teaching education, Ciencias sociales, Enseñanza, Prácticas obligatórias, Formación docente
Citação
MARIANO, Maria Luzia Silva; FRANCO, Sandra Aparecida Pires. Estágios obrigatórios no curso de ciências sociais: reflexões acerca da formação docente. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 12, n. 4, p. 2044-2057, out/dez. 2017. https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n4.out./dez.2017.8813. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8813. Acesso em: 2022-09-29