A pesquisa em educação: aproximações iniciais
Carregando...
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2017
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
1839-1853
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
12
3
jul./set.
12
3
jul./set.
Resumo
Este texto, a partir dessas premissas, tem como objetivo discutir a atividade de pesquisa em educação tendo em vista seu caráter político e pluridisciplinar. A partir de uma pesquisa bibliográfica (Marconi; Lakatos, 2003), propõe a discussão acerca dos desafios relacionados à natureza das abordagens metodológicas e à prática dos pesquisadores na atividade de pesquisa no campo educacional.
This text, based on these premises, aims to discuss the activity of research in education in view of its political and pluridisciplinary character. From a bibliographical research (Marconi; Lakatos, 2003), it proposes the discussion about the challenges related to the nature of the methodological approaches and to the practice of the researchers in the activity of research in the educational field.
Este texto, a partir de estas premisas, tiene como objetivo discutir la actividad de investigación en la educación en vista de su carácter político y multidisciplinaria. A partir de una búsqueda en la literatura (Marconi; Lakatos, 2003), propone una discusión sobre los desafíos relacionados con la naturaleza de los enfoques metodológicos y la práctica de los investigadores de la actividad investigadora en el campo de la educación.
This text, based on these premises, aims to discuss the activity of research in education in view of its political and pluridisciplinary character. From a bibliographical research (Marconi; Lakatos, 2003), it proposes the discussion about the challenges related to the nature of the methodological approaches and to the practice of the researchers in the activity of research in the educational field.
Este texto, a partir de estas premisas, tiene como objetivo discutir la actividad de investigación en la educación en vista de su carácter político y multidisciplinaria. A partir de una búsqueda en la literatura (Marconi; Lakatos, 2003), propone una discusión sobre los desafíos relacionados con la naturaleza de los enfoques metodológicos y la práctica de los investigadores de la actividad investigadora en el campo de la educación.
Descrição
Palavras-chave
Pesquisa em educação, Pesquisa qualitativa, Abordagens metodológicas, Research in education, Qualitative research, Approaches, Investigación educativa, La investigación cualitativa, Enfoques metodológicos
Citação
THESING, Mariana Luzia Corrêa; COSTAS, Fabiane Adela Tonetto. A pesquisa em educação: aproximações iniciais. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 12, n. 3, p. 1839-1853, jul/set. 2017. https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n.3.2017.9644. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/9644. Acesso em: 2022-09-29