O estágio supervisionado: fios, desafios, movimentos e possibilidades de formação

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2017
ORCID
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
1721-1735
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
12
3
jul./set.
Resumo
Discute-se aqui o estágio supervisionado como um processo que deve possibilitar aos estagiários fazer uso constante do diálogo, da indagação e da reflexão sobre as experiências, as habilidades, as atitudes e os conhecimentos construídos e em construção, buscando sempre dar significado às aprendizagens apreendidas a partir deste processo.

It is discussed here the supervised internship as a process that should allow interns to make constant use of dialogue, of inquiring and of reflection over the constructed and under construction experiences, abilities, attitudes and knowledge, aiming always to provide meaning to the apprehend apprenticeship from this process.

Se discute aquílas prácticas supervisadas como un proceso que debe posibilitar a los becarios hacer uso constante del dialogo, de la indagación y de la reflexión acerca de las experiencias, las habilidades, las actitudes y los conocimientos construidos y en construcción, buscando siempre darles significado a los aprendizajes incautados desde este proceso.
Descrição
Palavras-chave
Estágio supervisionado, Formação docente, Contexto escolar, Supervised internship, Teaching formation, School context, Prácticas supervisadas, Formación docente, Contexto escolar
Citação
RIBEIRO, Luis Távora Furtado; ARAÚJO, Osmar Hélio Alves. O estágio supervisionado: fios, desafios, movimentos e possibilidades de formação. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 12, n. 3, p. 1721-1735, jul/set. 2017. https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n.3.2017.10280. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/10280. Acesso em: 2022-09-29