“I’m dying to be a star”: uma pesquisa exploratória sobre a demanda do curso técnico em canto em uma instituição pública de educação profissional

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2017
ORCID
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
1649-1658
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
12
3
jul./set.
Resumo
Analisa o aumento expressivo da demanda por vagas no processo seletivo do curso Técnico em Canto em uma instituição pública paulista nos últimos anos. Baseado em instrumentos da pesquisa documental, combinado às análises obtidas em campo com um grupo focal de alunos ingressantes em 2014, considera algumas explicações para esta explosão de demanda na educação profissional.

Analyzes the significant increase in demand for the vocational education in Singing, in a São Paulo State public institution in recent years. Based on documentary research, combined with the analysis obtained with a focus group of new students in 2014, are considered some explanations for this demand.

Analiza el aumento expresivo de la demanda en el proceso selectivo del curso Tecnico en Canto en una institución pública paulista en los últimos años. Basada en instrumentos de la investigación documental, combinada con los análisis obtenidos en campo con un grupo focal de alumnos ingresantes en 2014, considera algunas explicaciones para esta demanda en la educación profesional.
Descrição
Palavras-chave
Técnico em canto, Demandas na educação profissional, Políticas educacionais, Singing courses, Demand in vocational educational, Public policies, Tecnico en canto, Demandas en la educación profesional, Políticas educativas
Citação
CONSTANTINO, Paulo; POLENTINE, Márcia Regina de Oliveira. “I’m dying to be a star”: uma pesquisa exploratória sobre a demanda do curso técnico em canto em uma instituição pública de educação profissional. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 12, n. 3, p. 1649-1658, jul/set. 2017. https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n.3.2017.8393. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8393. Acesso em: 2022-09-29