Atendimento educacional especializado na rede municipal de Uberlândia: implantação, organização e desenvolvimento

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Dossiê
Classficação
Nível teórico
Data
2019
Título do Períodico
DOXA - Revista Brasileira de Psicologia da Educação
ISSN
2594-8385
Página(s)/e-location
269-284
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
21
2
jul./dez.
Resumo
Esta pesquisa teve como objetivo descrever e analisar a proposta de trabalho do Atendimento Educacional Especializado (AEE) das escolas municipais do município de Uberlândia-MG. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa de caráter descritivo e analítico, como definem Lüdke e André (1986), por ser um espaço singular de análise de uma situação do cotidiano, em que lançamos mão do referencial teórico, da prática e da reflexão.

This study aimed to describe and analyze the proposed work of the Educational Service Specialist (ESA) of municipal schools in the city of Uberlândia-MG. For this, a qualitative study of descriptive and analytical character was held, as defined by Lüdke and André (1986), because it is a singular space of analysis of a situation of daily life, in which we use theoretical reference, practice and reflection.

Esta investigación tuvo como objetivo describir y analizar la propuesta de trabajo de la Asistencia Educativa Especializada (AEE) de las escuelas municipales de Uberlândia-MG. Por lo tanto, se realizó una investigación cualitativa descriptiva y analítica, según lo definido por Lüdke y André (1986), ya que es un espacio único para el análisis de una situación cotidiana, en el que utilizamos el marco teórico, la práctica y la reflexión.
Descrição
Palavras-chave
Inclusão, Educação especial, Atendimento educacional especializado, Inclusion, Special education, Specialized education attendance, Inclusión, Educación especial, Servicio educativo especializado
Citação
ALVES, Carla Barbosa; MIRANDA, Maria Irene Miranda. Atendimento educacional especializado na rede municipal de Uberlândia: implantação, organização e desenvolvimento. DOXA - Revista Brasileira de Psicologia da Educação, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 269-284, jul/dez. 2019. https://doi.org/10.30715/doxa.v21i2.13100. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/doxa/article/view/13100. Acesso em: 2022-09-29