As contribuições do brinquedo de miriti na construção sócio-histórico cultural da criança: artefato cultural

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Dossiê
Classficação
Nível teórico
Data
2017
ORCID
Título do Períodico
DOXA - Revista Brasileira de Psicologia da Educação
ISSN
2594-8385
Página(s)/e-location
308-320
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
19
2
jul./dez.
Resumo
O presente estudo tem como objetivo apresentar o brinquedo de miriti como um artefato cultural a fim de que se possa refletir acerca de sua contribuição na construção sócio- histórico cultural da criança e no seu aprendizado. A metodologia utilizada é a abordagem qualitativa, por meio de um estudo bibliográfico.

This study aims to present the miriti toy as a cultural artifact so that it can reflect on their contribution in building socio-cultural background of the children and their learning. The methodology used is the qualitative approach, through a bibliographic study.

Este estudio pretende presentar el juguete miriti como un artefacto cultural para reflexionar sobre su contribución a la construcción histórica sociocultural de los niños y su aprendizaje. La metodología utilizada es un enfoque cualitativo, a través de un estudio bibliográfico.
Descrição
Palavras-chave
Brinquedo de miriti, Artefato cultural, Relações sociais, Miriti toy, Cultural artifact, Social relationships, Juguete Miriti, Artefacto cultural, Relaciones sociales
Citação
RODRIGUES, Suellen Silva; LEÃO, Andreza Marques de Castro; ARGENTI PEREZ, Márcia Cristina. As contribuições do brinquedo de miriti na construção sócio-histórico cultural da criança: artefato cultural. DOXA - Revista Brasileira de Psicologia da Educação, Araraquara, v. 19, n. 2, p. 308-320, jul/dez. 2017. https://doi.org/10.30715/rbpe.v19.n2.2017.10956. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/doxa/article/view/10956. Acesso em: 2022-09-29