Tecnologias da informação e comunicação no ensino a distância para a capacitação de servidores públicos

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2020
Título do Períodico
DOXA - Revista Brasileira de Psicologia da Educação
ISSN
2594-8385
Página(s)/e-location
442-455
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
22
2
jul./dez.
Resumo
Neste artigo teve-se como objetivo investigar se os cursos de qualificação disponibilizados pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército – DECEx – aos servidores do Exército Brasileiro (EB) por meio da modalidade em Educação a Distância (EaD) agregam benefícios pessoais e profissionais aos cursistas. Para tanto, utilizou-se a abordagem metodológica qualitativa para subsidiar a pesquisa bibliográfica e em campo.

The objective of this article was to investigate whether the qualification courses made available by the Department of Education and Culture of the Army - DECEx - to the servers of the Brazilian Army (EB) through the Distance Education (EaD) modality add personal benefits and professionals to the trainees. To do this, a qualitative methodological approach was used to support the bibliographic and field research.

El objetivo de este artículo fue investigar si los cursos de calificación puestos a disposición por el Departamento de Educación y Cultura del Ejército - DECEx - a los servidores del Ejército Brasileño (EB) a través de la modalidad Educación a Distancia (EaD) agregan beneficios personales y profesionales a la cursistas. Para ello, se utilizó un enfoque metodológico cualitativo para apoyar la investigación bibliográfica y de campo.
Descrição
Palavras-chave
Educação a distância, Instituição pública federal, Qualificação profissional, Distance education, Federal public institution, Professional qualification, Educación a distancia, Institución pública federal, Calificación profesional
Citação
MENDES, Vanessa Alcântara Cardoso; SOUZA, Kellcia Rezende. Tecnologias da informação e comunicação no ensino a distância para a capacitação de servidores públicos. DOXA - Revista Brasileira de Psicologia da Educação, Araraquara, v. 22, n. 2, p. 442-455, jul/dez. 2020. https://doi.org/10.30715/doxa.v22i2.14242. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/doxa/article/view/14242. Acesso em: 2022-09-29