A imanência como "lugar" do ensino de filosofia
Carregando...
Tipo
Artigo
Classficação
Nível epistemológico
Data
2008
Autores
ORCID
Título do Períodico
Educação e Pesquisa
ISSN
1678-4634
Página(s)/e-location
127-137
Idioma(s)
pt, pt
Fonte
Fonte
São Paulo
34
1
jan./abr.
34
1
jan./abr.
Coleções
Resumo
The aim of this article is to think the problem of the teaching of philosophy from the perspective of the work of Deleuze and Guattari. These authors have created a series of concepts along their philosophical work to understand what it means to do philos
A intenção do presente artigo é pensar a problemática do ensino de filosofia a partir da obra de Deleuze e Guattari. Esses autores criaram uma série de conceitos, em seu fazer filosófico, para entender o que seria fazer filosofia, ou seja, para entender a
A intenção do presente artigo é pensar a problemática do ensino de filosofia a partir da obra de Deleuze e Guattari. Esses autores criaram uma série de conceitos, em seu fazer filosófico, para entender o que seria fazer filosofia, ou seja, para entender a
Descrição
Palavras-chave
Teaching of philosophy, Philosophy and education, French contemporary philosophy, Immanence, Ensino de Filosofia, Filosofia e educação, Filosofia francesa contemporânea, Imanência
Citação
GELAMO, Rodrigo Pelloso. A imanência como "lugar" do ensino de filosofia. Educação e Pesquisa , São Paulo, v.34, n. 1, p. 127-137, jan./abr. 2008. https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000100009. Disponível em: https://www.scielo.br/j/ep/a/JphYdRrHD6vscLczfxrVC8j/abstract/?lang=pt. Acesso: 2021-06-10