A visão dos alunos no impacto das ações extensionistas na formação do graduando da área da saúde

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Tipo
Artigos
Classficação
Nível técnico
Data
2019
Título do Períodico
Temas em Educação e Saúde
ISSN
2526-3417
Página(s)/e-location
313-325
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
15
2
jul./dez.
Resumo
A Lei de Diretrizes e Bases da educação (LDB) incorporou aos estatutos e regimentos das Instituições de ensino superior o princípio de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, legislada pela Constituição de 1988. Considerada um dos pilares do ensino superior, a extensão desempenha um papel relevante na formação de profissionais. Contudo, são escassos os trabalhos que quantifiquem o impacto das atividades de extensão no processo de desenvolvimento na formação. Objetivou-se quantificar e identificar o impacto das ações extensionistas na formação profissional dos graduandos dos cursos da área de saúde.

The Law of Education Guidelines and Bases (LDB) incorporated into the statutes and bylaws of higher education institutions the principle of inseparability between teaching, research and extension, legislated by the 1988 Constitution. Considered one of the pillars of higher education, extension plays a relevant role in the training of professionals. However, there is little work quantifying the impact of extension activities on the development process in training.

La Ley de Pautas y Bases de la Educación (LDB) incorporó a los estatutos y reglamentos de las instituciones de educación superior el principio de inseparabilidad entre la enseñanza, la investigación y la extensión, legislado por la Constitución de 1988. Considerado uno de los pilares de la educación superior, la extensión juega un papel relevante en la formación de profesionales. Sin embargo, hay poco trabajo para cuantificar el impacto de las actividades de extensión en el proceso de desarrollo de la capacitación.
Descrição
Palavras-chave
Ensino superior, Extensão universitária, Desempenho acadêmico, Higher education, University extension, Academic performance, Educación superior, Extensión universitária, Rendimiento académico
Citação
KIM, Maisa Namba; NALI, Luiz Henrique da Silva; ROSA, Eloi Francisco. A visão dos alunos no impacto das ações extensionistas na formação do graduando da área da saúde. Temas em Educação e Saúde, Araraquara, v. 15, n. 2, p. 313-325, jul/dez. 2019. https://doi.org/10.26673/tes.v15i2.13113. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/13113. Acesso em: 2022-09-26