O jogo San San como recurso didático de apoio nas discussões sobre nutrientes reguladores no ensino fundamental

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível metodológico
Data
2017
ORCID
Título do Períodico
Temas em Educação e Saúde
ISSN
2526-3471
Página(s)/e-location
301-316
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
13
2
jul./dez.
Resumo
As atividades lúdicas são utilizadas no processo de ensino aprendizagem das diferentes áreas do conhecimento, por promoverem o aprendizado de forma espontânea e divertida. Para a área de Ciências agrárias, a qual é uma área multidisciplinar de estudos que pode ser abordada desde o ensino básico até o ensino superior, há a necessidade de estudos que visem à elaboração de recursos didáticos.

Leisure activities are used in the learning teaching process of the different areas of knowledge, to promote learning spontaneously and fun. For the area of Agrarian Sciences, which is a multidisciplinary area of study that can be approached from basic education to higher education, it is necessary to study the elaboration of didactic resources.

Las actividades lúdicas son utilizadas en el proceso de la enseñanzaaprendizaje de las diferentes áreas del conocimiento, por promovieron el aprendizaje de forma espontanea y divertida. Para el área de Ciencias agrarias, a cuál es un área multidisciplinar de estudios que pode ser abordada desde la enseñanza fundamental hasta la enseñanza media, hay la necesidad de estudios que visen la elaboración de recursos didácticos.
Descrição
Palavras-chave
Recursos didáticos, Atividades lúdicas, Nutrientes reguladores, Saúde, Jogos didáticos, Didactic resources, Play activities, Regulatory nutrientes, Health, Didactic games, Recursos didácticos, Actividades lúdicas, Nutrientes reguladores, Salud, Juegos didácticos
Citação
ANTONIA, Bárbara Della; FUJIWARA, Rodrigo Iwata; MARQUES, Rosebelly Nunes. O jogo San San como recurso didático de apoio nas discussões sobre nutrientes reguladores no ensino fundamental. Temas em Educação e Saúde, Araraquara, v. 13, n. 2, p. 301-316, jul/dez. 2017. https://doi.org/10.26673/rtes.v13.n2.jul-dez.2017.10679. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/10679. Acesso em: 2022-09-26