Professor: protagonista e obstáculo da reforma
Carregando...
Tipo
Artigo
Classficação
Nível teórico
Data
2007
ORCID
Título do Períodico
Educação e Pesquisa
ISSN
1678-4634
Página(s)/e-location
531-541
Idioma(s)
pt, pt
Fonte
Fonte
São Paulo
33
3
set./dez.
33
3
set./dez.
Coleções
Resumo
The article discusses teacher education within the context of the reform in the Brazilian State, articulated to the recommendations made by the international bodies for education at the start of the 21st century. For that, it makes use of the concept of G
O artigo discute a formação docente no contexto da reforma do Estado no Brasil, articulada às recomendações dos organismos internacionais para a Educação no início do século XXI. Para tanto, utiliza-se do conceito de Agenda Globalmente Estruturada para a
O artigo discute a formação docente no contexto da reforma do Estado no Brasil, articulada às recomendações dos organismos internacionais para a Educação no início do século XXI. Para tanto, utiliza-se do conceito de Agenda Globalmente Estruturada para a
Descrição
Palavras-chave
Teacher education, Profissionalization, Management culture, Educational reform, Formação docente, Profissionalização, Gerencialismo, Reforma educacional
Citação
EVNGELISTA, Olinda; SHIROMA, Eneida Oto. Professor: protagonista e obstáculo da reforma. Educação e Pesquisa , São Paulo, v.33, n. 3, p. 531-541, set./dez. 2007. https://doi.org/10.1590/S1517-97022007000300010. Disponível em: https://www.scielo.br/j/ep/a/LPBg4SpmbKq3psDMGVT7YPK/abstract/?lang=pt. Acesso: 2021-06-10