A formação continuada de professores dos anos iniciais do ensino fundamental no contexto do encontro e das trocas intergeracionais

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2014
ORCID
Título do Períodico
Temas em Educação e Saúde
ISSN
2526-3471
Página(s)/e-location
117-127
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
10
Resumo
O presente trabalho baseia-se em uma pesquisa de Mestrado em andamento que tem como objetivo analisar que relações formativas são estabelecidas entre os professores iniciantes – jovens, recém-formados ou com no máximo cinco anos de experiência docente – e professores experientes – na faixa etária de quarenta anos ou mais e com cerca de quinze anos ou mais de docência, dentro de uma escola de ensino fundamental (anos iniciais), concebida como um espaço formativo.

This study is based on a Master’s research in progress that aims to analyze that formative relationships are established between beginning young teachers, recently graduated or with a maximum of five years of teaching experience - and experienced teachers - aged forty years or more and about fifteen or more years of teaching, within an elementary school (early years), conceived as a training space.

El presente trabajo parte de una investigación de Maestría en curso que tiene como objetivo analizar qué relaciones formativas se establecen entre los docentes principiantes -jóvenes, recién licenciados o con un máximo de cinco años de experiencia docente- y los docentes experimentados -en el grupo de edad de cuarenta años-. o más y con unos quince años o más de docencia, dentro de una escuela primaria (años iniciales), concebida como un espacio de formación.
Descrição
Palavras-chave
Geração, Formação continuada de professores, Escola, Generation, Continuing education of teachers, School, Generación, Formación continua del profesorado, Escuela
Citação
RAMOS, Tiago Henrique da Silva; ALMEIDA, Elmir de. A formação continuada de professores dos anos iniciais do ensino fundamental no contexto do encontro e das trocas intergeracionais. Temas em Educação e Saúde, Araraquara, v. 10, p. 117-127. 2014. https://doi.org/10.26673/tes.v10i0.9618. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/9618. Acesso em: 2022-09-26