Trajetórias escolares: a pedagogia da UNIARA como possibilidade de ascensão aos níveis superiores e de profissionalização de alunos das camadas populares

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível técnico
Data
2014
ORCID
Título do Períodico
Temas em Educação e Saúde
ISSN
2526-3471
Página(s)/e-location
37-44
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
10
Resumo
Este artigo pretendeu apontar e analisar os itinerários de vida escolar de alunos das camadas populares e como atingiram o nível superior de escolarização, os porquês escolheram fazer a graduação em pedagogia e o que pensam da profissão de pedagogo. Para isto foram analisados depoimentos e relatos de nove alunas do Curso de pedagogia da UNIARA concluintes em 2012.

This paper aims to point out and analyze the routes of school life for students from lower classes and how to reach the top level of schooling, the whys chose to do a degree in pedagogy and after that, check the resourcefulness of them during the course and what they think of the profession pedagogue.

Este artículo pretende señalar y analizar los itinerarios de la vida escolar de los estudiantes de las clases sociales más bajas y cómo llegaron al nivel superior de educación, las razones por las que eligieron licenciarse en pedagogía y lo que piensan sobre la profesión de pedagogo. Para ello, se analizaron los testimonios e informes de nueve alumnos del Curso de Pedagogía de UNIARA concluido en 2012.
Descrição
Palavras-chave
Itinerários, Camadas populares, Pedagogia, Routes, Lower classes, Pedagogy, Itinerários, Grupos populares, Pedagogía
Citação
REINA, Fábio Tadeu; MUZZETI, Luci Regina; MARGONARI, Denise Maria. Trajetórias escolares: a pedagogia da UNIARA como possibilidade de ascensão aos níveis superiores e de profissionalização de alunos das camadas populares. Temas em Educação e Saúde, Araraquara, v. 10, p. 37-44. 2014. https://doi.org/10.26673/tes.v10i0.9613. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/9613. Acesso em: 2022-09-26