Afinal, o que é mote, professora?

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Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2012
ORCID
Título do Períodico
Temas em Educação e Saúde
ISSN
2526-3471
Página(s)/e-location
221-245
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
8
Resumo
O presente trabalho nasceu da pergunta de uma aluna do Polo Formador em Terapia Comunitária Integrativa de Londrina, turma 2005: “afinal, o que é mote professora?” Desde então o trabalho com a prática da Terapia Comunitária Integrativa – TCI, vem nos proporcionado construir e ampliar coletivamente a resposta a esta questão que retorna com novos protagonistas.

This paper was born from a question, by some female student, in the Londrina/PR Integrative Community Therapy’s (TCI) Formative Pole, class 2005: “so, teacher, what is a mote?” Since then the TCI work allows us to build and amplify collectively the answer to this question, that returns with new protagonists.

El presente trabajo nació de la pregunta de una alumna del Polo Formativo en Terapia Comunitaria Integrativa de Londrina, clase 2005: "después de todo, ¿qué es el profesor mote?" Desde entonces el trabajo con la práctica de la Terapia Comunitaria Integrativa - TIC, nos ha proporcionado construir colectivamente y ampliar la respuesta a esta pregunta que vuelve con nuevos protagonistas.
Descrição
Palavras-chave
Mote simbólico, Escuta ativa, Pensamento reflexivo, Symbolic mote, Active hearing, Reflexive thinking, Lema simbólico, Escucha activa, Pensamiento reflexivo
Citação
MARTINI, Maria da Graça Pedrazzi. Afinal, o que é mote, professora?. Temas em Educação e Saúde, Araraquara, v. 8, p. 221-245. 2012. https://doi.org/10.26673/tes.v8i0.9578. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/9578. Acesso em: 2022-09-26