Apropiação e mobilização de saberes na pratica pedagógica: contribuição para a formação de professores

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigo
Classficação
Nível teórico
Data
2007
ORCID
Título do Períodico
Educação e Pesquisa
ISSN
1678-4634
Página(s)/e-location
247-262
Idioma(s)
pt, pt
Fonte
Fonte
São Paulo
33
2
maio/ago.
Resumo
The topic of teacher knowledges has received attention from scholars and researchers during the last twenty years. The hub of the discussion lies on the search for a model of teacher education centered on practical rationality, making it possible to learn

Este artigo visa introduzir alguns elementos de reflexão no campo da formação de professores, tomando por base a temática dos saberes docentes em torno da qual tem sido produzido um grande número de pesquisas nos últimos vinte anos. O eixo central da disc
Descrição
Palavras-chave
Teacher knowledges, Teacher education, Everyday life, Saberes docentes, Formação de professores, Cotidiano
Citação
ZIBETTI, Marli Lucia Tonatto; SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Apropiação e mobilização de saberes na pratica pedagógica: contribuição para a formação de professores. Educação e Pesquisa , São Paulo, v.33, n. 2, p. 247-262, maio/ago. 2007. https://doi.org/10.1590/S1517-97022007000200005. Disponível em: https://www.scielo.br/j/ep/a/xDf8gtP8r3yM357cBpq7szR/abstract/?lang=pt. Acesso: 2021-06-10