A busca do sentido da formação humana: tarefa da Filosofia da Educação
Carregando...
Tipo
Artigo
Classficação
Nível epistemológico
Data
2006
Autores
ORCID
Título do Períodico
Educação e Pesquisa
ISSN
1678-4634
Página(s)/e-location
619-634
Idioma(s)
pt, pt
Fonte
Fonte
São Paulo
32
3
set./dez.
32
3
set./dez.
Coleções
Resumo
The work conducts a reflection on education understood as a process of human formation, trying to perceive the meanings attributed to this formation throughout our philosophical tradition and in contemporaneity, since there have been changes in the concep
O trabalho desenvolve uma reflexão sobre a educação entendida como processo de formação humana, buscando ver quais os sentidos que essa formação recebeu ao longo de nossa tradição filosófica e na contemporaneidade, uma vez que ocorreram mudanças nas conce
O trabalho desenvolve uma reflexão sobre a educação entendida como processo de formação humana, buscando ver quais os sentidos que essa formação recebeu ao longo de nossa tradição filosófica e na contemporaneidade, uma vez que ocorreram mudanças nas conce
Descrição
Palavras-chave
Philosophy of education, Ethics, Politics, Cultural formation, Filosofia da educação, Etica, Politica, Formação cultural
Citação
SEVERINO, Antônio Joaquim. A busca do sentido da formação humana: tarefa da Filosofia da Educação. Educação e Pesquisa , São Paulo, v.32, n. 3, p. 619-634, set./dez. 2006. https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300013. Disponível em: https://www.scielo.br/j/ep/a/rhVxLn4XhLWjYJKXB7grswG/abstract/?lang=pt. Acesso: 2021-06-10