Questões im-pertinentes para a Filosofia da Educação

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigo
Classficação
Nível teórico
Data
2006
ORCID
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Título do Períodico
Educação e Pesquisa
ISSN
1678-4634
Página(s)/e-location
589-606
Idioma(s)
pt, pt
Fonte
Fonte
São Paulo
32
3
set./dez.
Resumo
The postmodern criticism of the directions of modernity has given rise to an intense discussion over some of the basic presuppositions of the Enlightenment tradition. Among these one finds the notions of philosophy of history, of subject, and of values. W

A critica pos-moderna aos rumos da modernidade provocou uma intensa discussão em torno de alguns pressupostos basicos da tradição iluminista. Entre eles, encontram-se as noções de filosofia da história, de sujeito e de valores. Vivemos um momento históric
Descrição
Palavras-chave
Philosophy of education, Philosophy of history, Subject, Values, Postmodernity, Filosofia da educação, Filosofia da historia, Sujeito, Valores, Pos-modernidade
Citação
GOERGEN, Pedro. Questões im-pertinentes para a Filosofia da Educação. Educação e Pesquisa , São Paulo, v.32, n. 3, p. 589-606, set./dez. 2006. https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300011. Disponível em: https://www.scielo.br/j/ep/a/6zp8ybhvSmQVQYt4z7kDtrd/abstract/?lang=pt. Acesso: 2021-06-10