A avaliação formativa como uma política includente para a educação escolar
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Tipo
Artigo
Classficação
Nível teórico
Data
2013
ORCID
Título do Períodico
Revista Educação e Políticas em Debate
ISSN
2238-8346
Página(s)/e-location
372-390
Idioma(s)
pt
Fonte
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Uberlândia
2
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ago./dez.
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Resumo
O presente artigo é um recorte de uma pesquisa de mestrado em andamento realizada nos anos de 2012 a 2014. Buscamos por meio de levantamento bibliográfico, apresentar os percursos da avaliação educacional destacando as diferentes concepções que tem norteado essa temática, bem como as especificidades e contribuições da Avaliação Formativa.A prática da avaliação formativa contribui para o fortalecimento de relações mais dialógicas, problematizadoras e emancipatórias. Ou seja, possui um forte potencial includente como modalidade avaliativa e, deveria se instituir comopolítica pública para a Educação Básica e Superior.
Descrição
Palavras-chave
Avaliação, Avaliação formativa, Inclusão
Citação
CAMARGO, Clarice Carolina Ortiz de; MENDES, Olenir Maria. A avaliação formativa como uma política includente para a educação escolar. Revista Educação e Políticas em Debate, Uberlândia, v. 2, n. 2, p. 372-390, ago/dez. 2013. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/24825. Acesso em: 2022-06-06