Autores e editores de compendios e livros de leitura (1810-1910)
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Tipo
Artigo
Classficação
Nível teórico
Data
2004
ORCID
Título do Períodico
Educacao e Pesquisa
ISSN
1678-4634
Página(s)/e-location
475-491
Idioma(s)
pt, pt
Fonte
Fonte
Sao Paulo
30
3
set./dez.
30
3
set./dez.
Coleções
Resumo
This article presents considerations about the issue of the authorship of schoolbooks. The role of the authors of a schoolbook has been a controversial topic due to its ambiguity with respect to their rights and legal accountability. A schoolbook can offe
Este artigo apresenta reflexões sobre o problema da autoria do livro didático. O papel do autor do livro didático tem sido um tema polêmico por sua ambigüidade em relação a seus direitos e suas responsabilidades. O livro didático oferece retornos financei
Este artigo apresenta reflexões sobre o problema da autoria do livro didático. O papel do autor do livro didático tem sido um tema polêmico por sua ambigüidade em relação a seus direitos e suas responsabilidades. O livro didático oferece retornos financei
Descrição
Palavras-chave
Schoolbook, Authoship, Publishers, Livro didatico, Autoria, Editoras
Citação
BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Autores e editores de compendios e livros de leitura (1810-1910). Educacao e Pesquisa , Sao Paulo, v.30, n. 3, p. 475-491, set./dez. 2004. https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000300008. Disponível em: https://www.scielo.br/j/ep/a/pnghDKWfrjkTxN6gPQyDYbr/abstract/?lang=pt. Acesso: 2021-06-10