A pratica da nao-retencao escolar na narrativa de professores do ensino fundamental: dificuldades e avancos na busca do sucesso escolar.

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigo
Classficação
Nível técnico
Data
2004
ORCID
Título do Períodico
Educacao e Pesquisa
ISSN
1678-4634
Página(s)/e-location
231-250
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
São Paulo
30
2
maio/ago.
Resumo
he present study it describes analyzes it the perceptions of teachers about the practive of assessment by learning cycles, which seeks to give students from the lower social classes an extended "survival" in school. The chosen locus for the research was a

Este estudo descreve a analisa as percepções de professores sobre a prática da não-retenção escolar que busca possibilitar a alunos de camadas populares uma sobrevivência escolar mais prolongada. Para tanto, definiu-se como locus da pesquisa uma escola fu
Descrição
Palavras-chave
Teachers, School success, Professores, Sucesso escolar
Citação
GLÓRIA, Dília Maria Andrade; MAFRA, Leila de Alvarenga. A pratica da nao-retencao escolar na narrativa de professores do ensino fundamental: dificuldades e avancos na busca do sucesso escolar. Educacao e Pesquisa , São Paulo, v.30, n. 2, p. 231-250, maio/ago. 2004. https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000200003. Disponível em: https://www.scielo.br/j/ep/a/t8LCVrrtTZQNPqGbkXDZYTy/abstract/?lang=pt. Acesso: 2021-06-10