A cultura escolar como categoria de análise e como campo de investigação na história da educação brasileira

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigo
Classficação
Nível teórico
Data
2004
ORCID
Título do Períodico
Educacao e Pesquisa
ISSN
1678-4634
Página(s)/e-location
139-159
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
São Paulo
30
1
jan./abr.
Resumo
The concern with the problematic one of the pertaining to school culture blunted in the scope of an approach each more fruitful time with disciplines of history, either for the exercise of survey, organization and magnifying of the documentary mass to be

A preocupação com a problemática da cultura escolar despontou no âmbito de uma aproximação cada vez mais fecunda com a disciplina de história, seja pelo exercício de levantamento, organização e ampliação da massa documental a ser utilizada nas análises, s
Descrição
Palavras-chave
School culture, History of education, Cultura escolar, Historia da educacao
Citação
FILHO, Luciano Mendes de Faria; GONCALVES, Irlen Antonio; VIDAL, Diana Goncalves; PAULILO, Andre Luiz. A cultura escolar como categoria de análise e como campo de investigação na história da educação brasileira. Educacao e Pesquisa , São Paulo, v.30, n. 1, p. 139-159, jan./abr. 2004. https://doi.org/10.1590/S1517-97022004000100008. Disponível em: https://www.scielo.br/j/ep/a/gWnWZd8C5TsxsYC7d6KzbTS/abstract/?lang=pt. Acesso: 2021-06-10