Para pensar de outros modos a modernidade pedagógica.

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigo
Classficação
Data
2010
ORCID
Título do Períodico
ETD - Educação Tematica Digital
ISSN
1676-2592
Página(s)/e-location
147-166
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Campinas, SP
12
1
jul./dez.
Resumo
This paper discusses the productivity of thinking the pedagogical modernity, from the point of view of the foucauldian philosophy. Understanding the pedagogy as a set of knowledges and correlate educational practices, the paper shows the contingent charac

Este artigo discute a produtividade de pensar a modernidade pedagógica, a partir da filosofia de Michel Foucault. Compreendendo a pedagogia como um conjunto de saberes e correlatas práticas educacionais, o artigo mostra o caráter contingente das raízes ep
Descrição
Palavras-chave
Modernity, Foucauldian studies, Pedagogy, Platonism, Hypercritique, Modernidade, Estudos foucaultianos, Pedagogia, Platonismo, Hipercrítica
Citação
VEIGA-NETO, Alfredo; LOPES, Maura Corcini. Para pensar de outros modos a modernidade pedagógica. ETD - Educação Tematica Digital , Campinas, SP, v.12, n. 1, p. 147-166, jul./dez. 2010. https://doi.org/10.20396/etd.v12i1.846. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/846. Acesso: 2021-05-25