Uma professora iniciante aprendendo a alfabetizar: processos formativos e saberes docentes na corda bamba

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2019
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
1001-1014
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
14
3
jul./set.
Resumo
Este artigo decorre de uma pesquisa de mestrado na área de educação escolar e tem como objetivo refletir sobre os saberes que envolvem a aprendizagem da docência para alfabetizar, considerando as vivências de uma professora iniciante em uma turma do 1º ano do Ensino Fundamental.

This article is based on a master's research in the area of school education and aims to reflect on the knowledge that involves teaching learning to read, considering the experiences of a beginner teacher in a class of the first year of Elementary School.

Este artículo se deriva de una investigación de maestría en el área de educación escolar y tiene como objetivo reflexionar sobre los saberes que involucran el aprendizaje de la docencia para alfabetizar, considerando las vivencias de una profesora principiante en una clase del 1º año de la Enseñanza Fundamental.
Descrição
Palavras-chave
Formação inicial docente, Início da docência, Práticas de alfabetização, Aprendizagem da docência, Saberes docentes, Initial teacher training, Beginning of teaching, Literacy practices, Teaching learning, Teacher knowledges, Formación inicial docente, Inicio de la docencia, Prácticas de alfabetización, Aprendizaje de la docencia, Saberes docentes
Citação
MOURA, Taís Aparecida de; GUARNIERI, Maria Regina. Uma professora iniciante aprendendo a alfabetizar: processos formativos e saberes docentes na corda bamba. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 14, n. 3, p. 1001-1014, jul/set. 2019. https://doi.org/10.21723/riaee.v14i3.11552. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11552. Acesso em: 2022-03-07