Narrativas identitárias em experiência de transformação e desenvolvimento profissional docente

Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2019
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
986-1000
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
14
3
jul./set.
Resumo
Este trabalho objetiva refletir sobre desenvolvimento profissional docente (DPD) a partir dos processos formativos e da constituição e socializações de narrativas identitárias de dois professores (Mariposa e Casulo) que participam do Grupo de Pesquisa Transformação de uma Universidade Pública Federal do Pará.

This work aims to reflect on professional teacher development (PDT) from the formative processes and the constitution and socializations of identity narratives of two teachers (Mariposa and Cocoon) who participate in the Transformation Research Group of a Federal Public University of Pará.

Este trabajo objetiva reflexionar sobre desarrollo profesional docente (DPD) a partir de los procesos formativos y de la constitución y socializaciones de narrativas identitarias de dos profesores (Mariposa y Casulo) que participan del Grupo de Investigación Transformación de una Universidad Pública Federal de Pará.
Descrição
Palavras-chave
Formação docente, Desenvolvimento profissional docente, Metamorfoses, Teacher training, Professional teacher development, Metamorphoses, Formación docente, Desarrollo profesional docente, Metamorfosis
Citação
ROCHA, Carlos Jose Trindade da; MALHEIRO, João Manoel da Silva. Narrativas identitárias em experiência de transformação e desenvolvimento profissional docente. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 14, n. 3, p. 986-1000, jul/set. 2019. https://doi.org/10.21723/riaee.v14i3.11836. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11836. Acesso em: 2022-03-07