Atendimento educacional especializado - AEE na educação infantil: entraves e possibilidades.

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2019
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
746-759
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
14
n. esp. 1
abr.
Resumo
O trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa que buscou compreender o Atendimento Educacional Especializado na Educação Infantil em Dourados/MS. Caracterizada como um Estudo de Caso de cunho qualitativo, a coleta de dados contou com sessões de observação e aplicação de dois questionários diferentes.

The article presents the results of a research aimed to understand Specialized Educational Assistance in multifunctional resource rooms, during Early Childhood, located in Dourados / MS. Characterized as a Qualitative Case Study, the data collection included sessions of observation and application of two different questionnaires.

Este trabajo presenta los resultados de una investigación que buscó comprender la atención Educacional Especializada en la Educación Infantil en Dourados/MS. Caracterizada con un estudio de caso de cuño cualitativo, la recopilación de datos contó con sesiones de observación y aplicación de dos cuestionarios diferentes.
Descrição
Palavras-chave
Educação especial, Educação infantil, Formação de professores, Atendimento educacional especializado, Sala de recurso multifuncional, Special education, Infant education, Teacher training, Specialized educational assistance, Multifunctional resource room, Educación especial, Educación infantil, Formación de professores, Atención educacional especializado, Classes de recursos multifuncionales
Citação
MACHADO, Gabriela; MARTINS, Morgana de Fátima Agostini. Atendimento educacional especializado - AEE na educação infantil: entraves e possibilidades.. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 14, n. n. esp. 1, p. 746-759, abr. 2019. https://doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.1.12204. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12204. Acesso em: 2022-03-07