Política de inclusão na educação infantil: avanços, limites e desafios

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Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2019
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
687–701
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
14
n. esp. 1
abr.
Resumo
Este texto focaliza a política de inclusão de crianças com deficiência na Educação Infantil, a partir da Constituição Federal Brasileira de 1988. Nesse sentido, apresenta a trajetória legislativa desta etapa de ensino, indicadores de matrículas e resultados de pesquisas sobre a temática.

This text focuses on the inclusion policy of children with disabilities in Early Childhood Education, from the Brazilian Federal Constitution of 1988. In this sense, it presents the legislative trajectory of this education stage, indicators of enrollments and results of researches on the theme.
Descrição
Palavras-chave
Política Educacional, Educação Especial, Educação Infantil, Educational Policy, Special Education, Early Childhood Education
Citação
BRUNO, Marilda Moraes Garcia; NOZU, Washington Cesar Shoiti. Política de inclusão na educação infantil: avanços, limites e desafios. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 14, n. n. esp. 1, p. 687–701, abr. 2019. https://doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.1.12199. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12199. Acesso em: 2022-03-07