Políticas, formação docente e práticas pedagógicas: reflexões acerca de uma educação infantil inclusiva
Carregando...
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2019
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
641-655
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
14
n. esp. 1
abr.
14
n. esp. 1
abr.
Resumo
Este artigo analisa a tríade - política educacional, formação docente e práticas pedagógicas - compreendendo-os como elementos balizados pelos contornos das políticas sociais e que se entrelaçam diretamente na construção de uma educação inclusiva.
This article analyses the triad educational policies, teacher training and pedagogical practices as elements inscribed within the limits of social policies that intertwine directly in the construction of inclusive education.
This article analyses the triad educational policies, teacher training and pedagogical practices as elements inscribed within the limits of social policies that intertwine directly in the construction of inclusive education.
Descrição
Palavras-chave
Educação infantil, Inclusão, Diferenças, Políticas sociais, Childhood education, Inclusion, Differences, Social policies, Educación infantil| Inclusión| Diferencias| Políticas sociales
Citação
ANJOS, Cleriston Izidro dos; SILVA, Shirley; SILVA, Cleber Nelson de Oliveira. Políticas, formação docente e práticas pedagógicas: reflexões acerca de uma educação infantil inclusiva. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 14, n. n. esp. 1, p. 641-655, abr. 2019. https://doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.1.12196. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12196. Acesso em: 2022-03-07