A educação não formal e sua interface com a pedagogia social: conceito, contexto e proposições da formação do sujeito cidadão

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2019
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
2275-2286
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
14
4
out./dez.
Resumo
O presente estudo tem como temática central a educação não formal, e como objetivo norteador refletir acerca da importância da Educação não formal e sua relação com a Pedagogia Social, a fim de identificar suas implicações na formação do sujeito cidadão.

The main objective of this study is to study non - formal education and its objective to reflect on the importance of non - formal education and its relationship with social pedagogy, in order to identify its implications for the formation of the citizen subject.

El presente estudio tiene como temática central, la educación no formal, y como objetivo orientador reflexionar acerca de la importancia de la Educación no formal y su relación con la Pedagogía Social, a fin de identificar sus implicaciones en la formación del sujeto ciudadano.
Descrição
Palavras-chave
Educação não formal, Pedagogia social, Cidadão, Emancipação, Non-formal education, Social Pedagogy, Citizen, Emancipation, Educación no formal, Pedagogía social, Ciudadana, Emancipación
Citação
FERREIRA, Daniella Caroline Rodrigues Ribeiro; SANTOS, Adriana Regina de Jesus. A educação não formal e sua interface com a pedagogia social: conceito, contexto e proposições da formação do sujeito cidadão. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 14, n. 4, p. 2275-2286, out/dez. 2019. https://doi.org/10.21723/riaee.v14i4.11975. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11975. Acesso em: 2022-03-07