Experiências docentes na formação inicial: o processo formativo de professores de educação física
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2019
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
2106-2122
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
14
4
out./dez.
14
4
out./dez.
Resumo
O objetivo dessa pesquisa foi compreender quais experiências docentes assumem protagonismos no processo formativo dos estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC).
The objective of this research was to understand which teaching experiences take center stage in the training process of the undergraduate students in Physical Education at the University of Extremo Sul Catarinense (UNESC).
El objetivo de esta investigación fue entender lo que experimenta maestros asumen protagonismo en el proceso de formación de los estudiantes de la Licenciatura en Educación Física de la Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC).
The objective of this research was to understand which teaching experiences take center stage in the training process of the undergraduate students in Physical Education at the University of Extremo Sul Catarinense (UNESC).
El objetivo de esta investigación fue entender lo que experimenta maestros asumen protagonismo en el proceso de formación de los estudiantes de la Licenciatura en Educación Física de la Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC).
Descrição
Palavras-chave
Experiência docente, Processo formativo, Educação física, Formação inicial, Teaching experience, Formative process, Physical education, Initial formation, Experiencia en la enseñanza, Proceso de formación, Educación física, Formación inicial
Citação
CONCEIÇÃO, Victor Julierme Santos da; FRASSON, Jessica Serafim ; WITTIZORECKI, Elisandro Schultz ; KRUG, Hugo Norberto. Experiências docentes na formação inicial: o processo formativo de professores de educação física. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 14, n. 4, p. 2106-2122, out/dez. 2019. https://doi.org/10.21723/riaee.v14i4.9748. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/9748. Acesso em: 2022-03-07