Indústria cultural e a dialética do esclarecimento: implicações para o trabalho docente na educação física escolar

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Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2019
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
1929-1943
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
14
n. esp. 4
dez.
Resumo
O objetivo deste estudo, de cunho qualitativo, é refletir sobre a Educação Física Escolar enquanto componente curricular constituída por conhecimentos e saberes que integram a formação humana à luz Teoria Crítica da Sociedade, com fundamentos na concepção educacional Crítico-Emancipatória, elaborada por Elenor Kunz.

The aim of this qualitative study is to reflect on School Physical Education as a curricular component consisting of knowledge and knowings that integrate human formation in light of Critical Theory of Society, based on the Critical-Emancipatory educational conception, elaborated by Elenor Kunz.

El objeto de este estudio, de cuño cualitativo, es reflexionar sobre la Educación Física Escolar como componente curricular constituida por conocimientos y saberes que interactúan con la formación humana a la luz de la Teoría Crítica de la Sociedad, con fundamentos en la concepción educacional Crítico-Emancipadora, elaborada por Elenor Kunz.
Descrição
Palavras-chave
Educação física, Indústria cultural, Esclarecimento, Physical education, Cultural industry, Clarification, Educación Física, Industria cultural, Aclaración
Citação
SANTOS, Flávia Regina Schimanski dos; OLIVEIRA, Fernanda Neri de; ARAÚJO, Karina de Toledo; SILVA, Rovilson José da. Indústria cultural e a dialética do esclarecimento: implicações para o trabalho docente na educação física escolar. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 14, n. n. esp. 4, p. 1929-1943, dez. 2019. https://doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.4.12919. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12919. Acesso em: 2022-03-07