A interferência do banco mundial no ensino secundário brasileiro: experiências históricas e desafios atuais
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Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2019
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
1733-1749
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
14
n.esp. 3
out.
14
n.esp. 3
out.
Resumo
O texto objetiva analisar as interferências no ensino médio em relação às parcerias estabelecidas entre os governos brasileiros com o Banco Mundial.
The text aims to analyze the interference in high school in relation to the partnerships established between the Brazilian governments and the World Bank.
El texto tiene como objetivo analizar las interferencias en la enseñanza media en relación a las alianzas establecidas entre los gobiernos brasileños con el Banco Mundial.
The text aims to analyze the interference in high school in relation to the partnerships established between the Brazilian governments and the World Bank.
El texto tiene como objetivo analizar las interferencias en la enseñanza media en relación a las alianzas establecidas entre los gobiernos brasileños con el Banco Mundial.
Descrição
Palavras-chave
Ensino médio, Reforma-contrarreforma, Banco Mundial, Privatização educacional, High school, Reform-counter-reform, World Bank, Educational Privatization, Enseñanza media, Reforma-contrarreforma, Banco Mundial, Privatización educativa
Citação
FERREIRA, Eliza Bartolozzi; FONSECA, Marilia; SCAFFE, Elisangela Alves da Silva. A interferência do banco mundial no ensino secundário brasileiro: experiências históricas e desafios atuais. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 14, n. n.esp. 3, p. 1733-1749, out. 2019. https://doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.3.12757. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12757. Acesso em: 2022-03-07