Promoção de reflexividade na formação inicial docente: o papel do professor orientador de pesquisa

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigo
Classficação
Data
2008
ORCID
Título do Períodico
ETD - Educação Tematica Digital
ISSN
1676-2592
Página(s)/e-location
170-188
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Campinas, SP
9
2
jan./jun.
Resumo
Principles of investigative practice are commonly proposed as teaching methodological approach in the initial education of teachers, which constitutes a reflexive construction and learning for the teacher. Under this perspective, a great number of institu

A formação inicial de professores, comumente, propõe princípios da prática investigativa como abordagem metodológica docente, constituindo-se em aprendizagem e construção reflexiva do professor. Nesta perspectiva, muitas instituições incluíram no currícul
Descrição
Palavras-chave
Initial education of teachers, Reflexivity, Scientific research initiation, Role of the research tutor, Formação inicial de professores, Reflexividade, Iniciação à pesquisa, Papel do orientador de pesquisa
Citação
RAUSCH, Rita Buzzi; SADALLA, Ana Maria Falcão de Aragão. Promoção de reflexividade na formação inicial docente: o papel do professor orientador de pesquisa. ETD - Educação Tematica Digital , Campinas, SP, v.9, n. 2, p. 170-188, jan./jun. 2008. https://doi.org/10.20396/etd.v9i2.825. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/825. Acesso: 2021-05-25