Documento subsidiário à política de inclusão

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Tipo
Documentos
Classficação
Nível técnico
Data
2006
ORCID
Título do Períodico
Inter-Ação: Revista da Faculdade de Educação da UFG
ISSN
1981-8416
Página(s)/e-location
301-310
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Goiânia
31
2
jul./dez.
Coleções
Resumo
A investigação dos aspectos que necessitam evoluir na política de educação especial requer que se situe como este processo vem aconte-cendo efetivamente nas redes de ensino. Considerando que a inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais produz impasses no cotidiano escolar que exigem um constante repensar das práticas pedagógicas é importante a análise de alguns aspectos do contexto atualda inclusão no país.

The investigation of the aspects that need to evolve in the special education policy requires one to situate how this process has been happening effectively in education networks. Considering that the inclusion of children with special educational needs produces impasses in daily school life that require constant rethinking of pedagogical practices, it is important to analyze some aspects of the current context of inclusion in the country.

La investigación de los aspectos que deben evolucionar en la política de educación especial requiere situar cómo este proceso se ha venido dando de manera efectiva en las redes educativas. Considerando que la inclusión de niños con necesidades educativas especiales produce impases en la vida escolar diaria que requieren un replanteamiento constante de las prácticas pedagógicas, es importante analizar algunos aspectos del contexto actual de inclusión en el país.
Descrição
Palavras-chave
Documento subsidiário, Política de inclusão, Subsidiary document, Inclusion policy, Documento subsidiario, Política de inclusión
Citação
Ministério da Educação Secretaria de Educação Especial. Documento subsidiário à política de inclusão. Inter-Ação: Revista da Faculdade de Educação da UFG, Goiânia, v. 31, n. 2, p. 301-310, jul/dez. 2006. https://doi.org/10.5216/ia.v31i2.1262. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/interacao/article/view/1262. Acesso em: 2021-10-26