PESSOA, Jadir de Morais (Org.). Saberes do nós: ensaios de educação e movimentos sociais. Goiânia: Editora da UCG, 2004.

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Resenhas
Classficação
Nível teórico
Data
2005
ORCID
Título do Períodico
Inter-Ação: Revista da Faculdade de Educação da UFG
ISSN
1981-8416
Página(s)/e-location
1-6
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Goiânia
29
2
jul./dez.
Coleções
Resumo
Podemos identificar um movimento social por diversos fatores,mas existe um que é de extrema importância: é quando um conjunto depessoas mobiliza-se por uma ou mais ações e estabelece a sua centralidadena educação popular. As ações nos movimentos sociais geram conquistasrelevantes, gerando também conhecimentos, ou seja, ações educativas.As lutas dentro dos movimentos constituem-se de sujeitos coletivos queaprendem e ensinam através das interações estabelecidas entre eles.

We can identify a social movement by several factors, but there is one that is extremely important: it is when a group of people mobilizes for one or more actions and establishes their centrality in popular education. Actions in social movements generate relevant achievements, also generating knowledge, that is, educational actions. The struggles within the movements are collective subjects who learn and teach through the interactions established between them.

Podemos identificar un movimiento social por varios factores, pero hay uno que es sumamente importante: es cuando un grupo de personas se moviliza para una o más acciones y establece su centralidad en la educación popular. Las acciones en los movimientos sociales generan logros relevantes, generando también conocimiento, es decir, acciones educativas, las luchas dentro de los movimientos son sujetos colectivos que aprenden y enseñan a través de las interacciones que se establecen entre ellos.
Descrição
Palavras-chave
Resenha, Review, Revisión
Citação
PINHEIRO, Silvio. PESSOA, Jadir de Morais (Org.). Saberes do nós: ensaios de educação e movimentos sociais. Goiânia: Editora da UCG, 2004.. Inter-Ação: Revista da Faculdade de Educação da UFG, Goiânia, v. 29, n. 2, p. 1-6, jul/dez. 2005. https://doi.org/10.5216/ia.v29i2.1417. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/interacao/article/view/1417. Acesso em: 2021-10-26