Educação básica: dos consensos internacionais1 ao atendimento local

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Dossiê
Classficação
Nível teórico
Data
2005
ORCID
Título do Períodico
Inter-Ação: Revista da Faculdade de Educação da UFG
ISSN
1981-8416
Página(s)/e-location
211-226
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Goiânia
29
2
jul./dez.
Coleções
Resumo
Realizo a minha missão como educador quando, lutando para convencer os discípulos da revelação da verdade, eu próprio me torno transparente, dando aos estudantes a possibilidade de argumentarem com as idéias. Realizo a minha missão como educador quando, finalmente, manifesto a minha tolerância com aqueles que são diferentes de mim.

I fulfill my mission as an educator when, struggling to convince disciples of the revelation of the truth, I myself become transparent, giving students the possibility to argue with ideas. I fulfill my mission as an educator when I finally express my tolerance for those who are different from me.

Cumplo mi misión de educador cuando, luchando por convencer a los discípulos de la revelación de la verdad, yo mismo me vuelvo transparente, dando a los estudiantes la posibilidad de argumentar con ideas. Cumplo mi misión como educadora cuando finalmente expreso mi tolerancia hacia los que son diferentes a mí.
Descrição
Palavras-chave
Escolas para todos - Educação popular, Políticas educacionais, Práticas pedagógicas, Schools for all - Popular education, Educational policies, Pedagogical practices, Escuelas para todos - Educación popular, Políticas educativas, Prácticas pedagógicas
Citação
NASCIMENTO, Adir Casaro. Educação básica: dos consensos internacionais1 ao atendimento local. Inter-Ação: Revista da Faculdade de Educação da UFG, Goiânia, v. 29, n. 2, p. 211-226, jul/dez. 2005. https://doi.org/10.5216/ia.v29i2.1414. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/interacao/article/view/1414. Acesso em: 2021-10-26