A avaliação formativa do desempenho do ensino

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Dossiê
Classficação
Nível teórico
Data
2019
Título do Períodico
Linhas Críticas
ISSN
1981-0431
Página(s)/e-location
e24275
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Brasília
25
jan./dez.
Resumo
A argumentação deste artigo se baseia em quatro propostas. Em primeiro lugar, fazem-se necessários maiores realizações educacionais tanto para os indivíduos quanto para a sociedade. Em segundo lugar, para conseguir maiores realizações educacionais se requer maior qualidade nos professores. Em terceiro lugar, uma maior qualidade nos professores demanda investir nos professores que já se encontram trabalhando em nossas escolas. Em quarto lugar, esse investimento precisa tomar um formato radicalmente distinto do desenvolvimento profissional que comumente os professores receberam.
Descrição
Palavras-chave
Avaliação formativa, Desempenho, Ensino
Citação
WILIAM, Dylan. A avaliação formativa do desempenho do ensino. Linhas Críticas, Brasília, v. 25, p. e24275, jan/dez. 2019. https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.24275. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/24275. Acesso em: 2021-09-24