Narrativas de professores sobre sua formação e atuação em classes hospitalares
Carregando...
Tipo
Dossiê
Classficação
Nível teórico
Data
2018
Título do Períodico
Linhas Críticas
ISSN
1981-0431
Página(s)/e-location
e18967
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Brasília
24
jan./dez.
24
jan./dez.
Coleções
Resumo
No Brasil, as classes hospitalares são reconhecidas por lei como um direito das crianças e adolescentes hospitalizados. No entanto, o país conta com poucos hospitais que desenvolvem esse atendimento e, na maioria das vezes, prestado por profissionais que não possuem formação especifíca para esse fim. O artigo analisa as narrativas de sete professoras que atuam em classes hospitalares de um hospital da cidade de São Paulo, que presta atendimento a pessoas com tumores malignos. O foco da análise é ampliar a compreensão dos processos formativos desses professores e de oferecer subsídios para a formação de docentes que atuam nas classes hospitalares.
Descrição
Palavras-chave
Pedagogia hospitalar, Formação de professores de classes hospitalares, Pesquisa com narrativas
Citação
NUNES, Cristiane Nobre; FURLANETTO, Ecleide Cunico. Narrativas de professores sobre sua formação e atuação em classes hospitalares. Linhas Críticas, Brasília, v. 24, p. e18967, jan/dez. 2018. https://doi.org/10.26512/lc.v24i0.18967. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/18967. Acesso em: 2021-09-24